É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amigos



Afinidade não é uma escolha, é um acontecimento natural...
Existem pessoas que passam a fazer parte da nossa vida e conseguem ultrapassar as barreiras de superficialidade (que qualquer envolvimento recente carrega) e conquistar espaço nesse nosso mundo interno e - ainda - desconhecido. Mas há outros que já foram batizados de "amigos" e que, com o passar do tempo, transformaram-se em apenas colegas. São aquelas "amizades' onde um precisa ser melhor que o outro, construídas por pessoas que perdem um tempo enorme falando de... pessoas. Não agregam, não transformam, vivem em alerta e em disputa.
Um amigo não precisa estar ao lado para estar por perto porque a ligação é maior que a distância física e a profundidade das conversas preenchem o tempo.
Vivemos cercados de pessoas assim o tempo inteiro e às vezes, por conta da correria na qual nossos dias se transformaram, acabamos por julgá-los iguais.
Amigos não são iguais, muito pelo contrário, são únicos. Não precisam de melindres para falar, não tem vergonha um com o outro, sabem que se pedirem ajuda, receberão, sempre haverá um lenço para secar as lágrimas e um colo para proteger.
Amigos protegem, defendem, acreditam!
Vibram com as vitórias e choram com os tropeços.
Podem ser mais ou menos especiais, mas são especiais e é isso que importa.
Amigos são os adoçantes do chá da vida, mas é preciso misturar para deixá-la realmente doce.
E não basta tê-los e saber que estão lá.
É preciso estar lá, muitas vezes.
Você tem estado lá? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário