É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre o agora...

Está tudo no papel não está? Tudo milimetricamente planejado com datas previstas para acontecer. Nós sabemos onde queremos estar aos 30, 35 anos, quais os cargos que queremos acumular, os cursos que devem constar no curriculum e adoramos falar sobre onde estamos quando, por ventura, encontramos algum amigo que não vemos há muito tempo. Nós gostamos de comparações e, de preferência, alcançar a melhor posição nelas. Até que de repente, a vida prepara alguma surpresa e o planejamento precisa ser redesenhado.
Em alguns momentos essas surpresas vêm acompanhadas de frustrações porque vencer significa ganhar valor diante das pessoas, ser aceito, fazer parte. Nós estamos sempre perguntando o que as pessoas fazem antes de sabermos quem são.
E demoramos para nos dar conta de que o relógio continua trabalhando incessantemente e que o dinheiro não consegue parar o tempo, o bem mais precioso. 
Nós queremos realizar coisas no futuro e não repetir os mesmos erros do passado, mas esquecemos tantas vezes de pensar no presente e de curtir o agora.
É no agora que o Sol se põe e dá um espetáculo maravilhoso, é nele que sentimos o gosto gelado do sorvete, o calor do chocolate, a doçura de um sorriso. É no agora que as mãos sentem o toque, no futuro esse toque será apenas lembrança, mas a pele arrepiada acontece num momento, num exato momento. de mãos entrelaçadas e bocas se encontrando.
E tudo aquilo que estava no papel deixa de fazer sentido, as surpresas nem são mais frustrações, são bençãos.
Aprendemos que o futuro acontece por conta própria e que fazer nossa parte é importante, mas é impossível controlá-lo.
E passamos a viver o presente que é a única certeza da vida.
Quero melhorar o inglês, ser promovida, ganhar mais. 
Mas quero viver a vida, antes e acima de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário