É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Para começar



Olá! Cheguei ou chegamos? Rs.


Vivemos falando sobre amor. Na verdade crescemos esperando por ele, bombardeadas por aquelas histórias de contos de fadas onde o príncipe encantado virá, num cavalo branco, nos tirar da prisão e nos livrar do sofrimento.

Mas, qual não é nossa surpresa, quando percebemos que esse príncipe é, digamos assim, uma mulher (igual a nós), que foi bombardeada tanto (ou mais) com as mesmas histórias e com a mesma pressão da família que vai desde o Quando você vai casar? até o Quando me dará um netinho, sobrinho, afilhado...

Quantas vezes tivemos que sorrir caladas para depois nos questionar intimamente o motivo pelo qual somos diferentes.

Acredito que essa é a chave de tudo... Somos diferentes porque amamos os iguais a nós, porque esse amor consegue ser mais forte que toda essa guerra travada desse nosso mundo heterocentrado.

Não estamos aqui para, simplesmente, participar de um movimento. Estamos aqui para viver.

É preciso mais que vontade para enfrentar os olhares maldosos (no caso dos homens) quando demonstram um comportamento mais afeminado ou das mulheres quando decidem cortar o cabelo curto e colocar uma roupa mais larga. É preciso ser muito HOMEM e muito MULHER para ser assumido.

É preciso força para conseguir sorrir diante de tantas piadas, diante de tantos "Deus me livre".

É necessário arte...

Essa arte está em nós, vem no nosso DNA que os cientistas, cada vez, mais tentam jurar que é diferente também.

Essa arte está na nossa cabeça erguida, no nosso coração aberto..

Essa arte está na nossa coragem... E coragem como nós... Precisa de arte para ter.


Bem vindos!!!!

5 comentários:

  1. A simplicidade do olhar, do toque, do querer, do existir o amor não escolhe fronteiras e devido minha mais nova experiência surpreendida pela vida e por tudo ao meu redor, me apaixonei por alguém que nem mesmo eu conhecia o cheiro, a pele, o tom..logo amar não tem limites!
    Dani parabénss e tudo de melhor pra você..passarei aqui todos os dias
    beijos sua cunhada Suéllen

    ResponderExcluir
  2. Que vc possa ajudar mtas meninas que amam meninas neste seu cantinho ... Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Dani você é simplesmente maravilhosa, consegue entender e descrever com poucas palavras e mundo tão maravilhoso e sofrido por tantos preconceitos. Adorei beijos

    ResponderExcluir
  4. Imagina! Apenas um cantinho especial... Entrem e fiquem à vontade!

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá ...
    A maior dificuldade desse mundo é o... PRECONCEITO, principalmente da familia aquela em que nós sempre esperamos ser compreendidas, aquele colo gostoso da mamãe com um pouquinho de cafuné e o bolo da vovó nas tardes de domingo, que delicia, quando assumimos nossa opção tudo isso acaba viramos a ovelha negra da familia,aquela em que está doente, perdida,sem rumo ou até mesmo com encosto(rs), com o passar do tempo nos aceitam, não apenas permitem nossa presença pq para os amigos nossa cara metade vira uma amiguinha da minha filha ou até mesmo uma sobrinha do irmão(a) que nem existe.
    Afinal somos anormais, Cometemos algum crime, pq nos escondemos,os amigos de infância kd,desaparecem,festinhas de familiã.. não rola convite,por isso nos fechamos no nosso mundinho e criamos uma 2ª familia aquela que nos entende, nos protege e que certamente estaram nos momentos bons ou ruins e o melhor com o colo necessário, aquela em que nos faz sorrir, chorar, nos divertir e sem sentir vergonha de nós mesmos, ficamos a vontade, livres para expor nosso verdadeiro EU.

    ResponderExcluir