É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Chuvinha chata

Hoje está chovendo bastante. Na verdade, essa chuva vem se estendendo já há alguns dias.

Temos enfrentado dias quentes, não é? Acho que é por isso que os trovões acompanham as gotas.

Eu gosto da chuva, desse clima de romantismo que ela carrega. Essa desculpa gostosa para ficar mais tempo debaixo das cobertas, agarradinhas...

Diferente da noite, que me inspira, a chuva sempre me fez pensar. Ela tem esse ar mesmo de reflexão, de pausa.

Vivemos correndo, não é? Com essa sensação de que os dias deveriam ter 30 horas para conseguirmos dar conta de todos os nossos compromissos e responsabilidades porque nunca cumprimos tudo aquilo que a agenda acusa no início do dia.

Quando percebemos, esquecemos de ligar para aquele amigo que está precisando, para a família só para perguntar se está tudo bem, esquecemos de dizer "Eu te amo" uma vez mais (na verdade, nunca é demais).

Às vezes, o esquecimento ultrapassa a barreira das palavras e atinge os gestos.

Estamos tão cansados que esquecemos de dar mais um abraço, estender as mãos, nos olhar no espelho com mais calma, diferente de todas as vezes que nos olhamos pela manhã, saindo de casa apressados.

Aí percebemos que o tempo passa e, assim com as chuvas, deixa as marcas de suas transformações. Não somos mais aquelas crianças que acreditavam em histórias, mas temos nossa própria história para contar.

Uma história repletas de dias corridas, de relógios atrasados, de sonos acumulados e sonhos imensos. De amores possíveis (ou não) e de muita coragem.

História escrita com risos, com lágrimas e com esperança.
Já ouviu o ditado? "Não vai durar uma chuva"

Já passamos por várias, já não nos assusta os trovões.

Já sabemos fechar os olhos para escutar a água caindo, como melodia.

Já aprendemos a dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário