É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Semana passada estava lendo um livro sobre religião. Um livro que contava a história de "reencontro" de uma pessoa com Deus. Engraçado a forma como esse livro abordou esse reencontro e como ficaram claros os motivos que o afastaram Dele.
Deus está em nós. No ar que respiramos. Todos os nossos movimentos são um testemunho claro de Sua existência e Sabedoria. A paisagem em nosso horizonte todas as manhãs, incluindo as de chuva, são pintadas por Suas hábeis mãos.
Ele é perfeito. Sabe escolher as cores para não deixar os olhos cansados. Sabe enviar o vento na hora certa e o calor para que valorizemos as chuvas... Sabe enviar a sede para lembrarmos da água, o cansaço para termos certeza de que não nos falta trabalho, estudo, amigos, tarefas e desafios.
Ele sabe mexer nossa vida e revirar as coisas que não precisam mais permanecer onde estão.
Aproxima pessoas, situações, lições novas...
E livros que, por mais simples que sejam, nos ensinam que é preciso estar atento para não se perder de Deus, da vida e de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário