É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Mostre-se



Se precisa falar com alguém o procure, mas não leve essa máscara de pessoa boazinha que só quer o bem das pessoas porque sabemos que existem defeitos em você e alguém conhece suas fraquezas... Você tem fraquezas não tem? Sente raiva às vezes e olha o mundo com ingratidão simplesmente porque as coias não acontecem da forma que quer.
A vida é assim mesmo, caprichosa e perfeita. E nessa ambíguidade torna-se, ainda assim, uma verdadeira escola. Mas é claro que você não quer aprender e prefere colocar a culpa no destino, nas outras pessoas, na falta de oportunidade e nas injustiças que aconteceram.
É muito mais fácil ser vítima.
Acontece que você é o diretor do filme da sua vida.
Está admirado?
Surpreso?
Achou que era simplesmente attor, não é? Vivendo um personagem escrito para você por outra pessoa com scripits engessados e sem nenhuma possibilidade de modificar o final onde cabia apenas aceitar o desenrolar da história.
É claro que existe um co-autor nesse roteiro, mas a história é escrita todos os dias quando você acorda e toma suas decisões, ainda que sejam simples como se arrumar para o trabalho, tomar banho, dar um telefonema.
Niguém pode viver sua vida e nem realizar os seus sonhos, portanto tome cuidado onde os tem guardado e certifique-se de que só você pode tirá-los de lá. E, claro, não esqueça de que é preciso uma dose de trabalho e de fé. É possível que algo não aconteça exatamente como o planejado, mas seja humilde e comece de novo ao invés de perder seu tempo culpando outras pessoas por isso.
Olhe para você, mas não para aquelas gordurinhas, espinhas e pontas duplas no cabelo dos quais você reclama todos os dias. Olhe para o ser especial que foi criado com um propósito que vai além de silicone no seios e progressiva nos cabelos.
Você já está aqui há tanto tempo, nessa jornada terrestre tentando acertar mas repetindo os mesmo erros.
Ainda assim, não se preocupe, apenas respire, olhe para dentro observe seus dons e todas as coisas espetaculares que você já fez até hoje.
Sorria, cante uma nova música, faça novos amigos, faça aquela viagem de volta que todos nós precisamos fazer em determinados momentos.
Se precisar de alguém, saiba que se procurar corretamente encontrará um ombro amigo, e tenha os seus disponíveis para alguém.
Mas lembre-se de tirar a máscara de bonzinho, mostre-se. É muito mais fácil receber ajuda quando estamos abertos.


3 comentários:

  1. Oi menina, obrigada pela visita. Virei seguidora. Apareça sempre. Um beijo, bom findi! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog.
    Tb espero sua visita no meu:
    batepapocomsafo@blogspot.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir