É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 9 de abril de 2011

Existe uma mulher em mim...



Existe uma mulher em mim que consegue chorar mais vezes e mostra sua fragilidade, sem se sentir pequena. Uma mulher que sabe ser fada e bruxa e carregar feitiços, magias e poder.
Existe uma mulher poderosa em mim, que sabe rir dos problemas e anda de queixo erguido independente das situações, com olhar de superioridade e de certeza.
Uma mulher que não joga os problemas para debaixo do tapete e vive o momento triste com a intensidade de quem consegue superá-lo. Ela não tem pressa, não corre de nada e encara seus defeitos com alegria porque carregá-los é a única certeza de que há um trabalho a ser feito e que ele pode ser maravilhoso, já que a dimensão do futuro é desenhada por suas próprias mãos.
Existe uma mulher que sabe que nao está pronta e que sua formação depende de tempo e de investimento e que isso tem muito mais a ver com amor e fé do que com dinheiro.
Uma mulher que sabe dizer não nos momentos certos sem se sentir culpada. Aliás, ela não carrega nenhuma culpa... Por nada. Porque não precisa estar sempre presente quando os outros precisam, mas é imprescindível que ela esteja por perto quando seu equilíbrio estiver ameaçado. Ela conhece a diferença entre enviar boas vibrações e orar pelas pessoas com estar em paz e harmonizada em primeiro lugar.
Existe uma mulher que sente o coração apertado ao assistir os noticiários da TV com tragédias e histórias insanas, quando percebe a ausência de valores nos jovens e no mundo.
Uma mulher que sofre com as perdas, que grita e sente raiva, mas não deseja o mal à ninguém. Ela sabe que só percorre o caminho que precisa percorrer, ainda que nem todas os encontros sejam agradáveis.
Existe uma mulher em mim que ainda sonha com contos de fadas e cavalos brancos e que sabe disfarçar a dor da saudade com o mesmo sorriso que esconde seus pesadelos. E só ela sabe dos pesadelos que a encontram à noite quando tudo é silêncio e escuridão.
Uma mulher que enxuga as lágrimas e segue adiante, olha o passado e agradece por tudo porque sabe que para ser a mulher que é hoje, precisou passar por algumas pontes envelhecidas e ruas desconhecidas.
Que ama crianças, flores, perfumes, pessoas...
Mas se ama acima de tudo.
Existe uma mulher em mim que às vezes fica presa e dá lugar à uma outra pessoa que não carrega metade da doçura que ela carrega, uma pessoa mais racional, mais estratégica, mais fria.
Mas ela não briga pelo seu espaço. Ela não tem pressa lembra?
Ela sabe que virá à tona de qualquer maneira.
Enquanto isso ela descansa e sorri.
E espera.
Uma mulher especial precisa de um momento para aparecer e ela não é mulher para qualquer momento.

2 comentários:

  1. Dizer que vc escreve bem é redundante ... dizer que vc é maravilhosa tbm !!! Te amo!!! e amo cada mulher que há em vc !!!!

    ResponderExcluir