É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre o caminho





Quando falamos sobre a história de vida das pessoas precisamos incluir o esforço que cada um precisou fazer para chegar onde está hoje. Dos tropeços no meio do caminho e do medo de não conseguir cumprir a missão.

Todas as histórias são feitas de risos e lágrimas, em maior ou menor quantidade, dependendo do grau de desenvolvimento alcançado ou das lições que precisam ser aprendidas. Mas é fato que todos sofremos em algum momento, por alguma coisa e que carregamos dentro de nós um lugar trancado a sete chaves e que, quando atingido, pode causar muita destruição.

É responsabilidade nossa proteger esse lugar e manter o equilíbrio.

Está em nossas mãos (ou pés) atravessar a linha tênue que separa a sanidade da insanidade porque motivos não nos faltam.

Vivemos num mundo capitalista, exigente e competitivo. Atravessamos a ditadura da beleza, da magreza, da felicidade. Temos que conquistar coisas e fazer a vida dar certo e esquecemos que, para obter um resultado positivo é necessário muito mais que diplomas e cargos de chefia.

Precisamos cuidar de nós e isso vai além da dieta e da hidratação capilar.

Precisamos cuidar dos sonhos que nunca morrem, precisamos entender que somos protagonistas do filme da nossa vida e que nada, nem ninguém, tem o direito (ou poder) de modificar um final que tem tudo para ser maravilhoso.

Precisamos cuidar do nosso ego para entender que dar valor a si mesmo é diferente de se achar melhor do que os outros e que conquistar algo, muitas vezes, nada tem a ver com adquirir bens.

E que a visão é muito mais bonita quando olhamos para os lados e para frente do que quando olhamos só para o nosso umbigo.

Precisamos aceitar os nossos defeitos, antes de apontar os defeitos das outras pessoas e entender (de vez, ok?) que na vida não existem culpados e inocentes. Se você não está numa situação muito confortável, emocional, espiritual, física ou financeiramente, de alguma forma VOCÊ contribuiu para isso.

Precisamos entender que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo e que continuar acreditando nisso vai fazer você falhar em algo muito importante. Geralmente com sua família, ou amigos, ou companheira (o).

Precisamos entender que esse cansaço que nosso corpo sente tem muito pouco a ver com sono atrasado e muito mais com baixa quantidade de gargalhadas.

E que a falta de fé tem superlotado os consultórios médicos.

As pessoas querem explicação para algo que é inexplicável. A vida.

A vida é um presente, um milagre, uma linda oportunidade de saldar dívidas e limpar a nossa barra (rs).

E aprender.

A ser mais humilde, mais prestativo, a ajudar as pessoas, a repartir.

A entender que toda ilusão será retirada e que alimentarmos a "forma como eu gostaria que as coisas fossem" só vai nos trazer tristeza e decepção.

Você só se decepciona quando coloca sua expectativa em um patamar maior que a realidade.

As vibrações que acompanham você, são as que você atrai e fortalece e podem ser boas ou ruins.

Só colhe solidão, quem planta futilidade e superficialidade.

E mais...

Antes de perguntar para alguém o motivo pelo qual se afastou de você, pergunte porque você não consegue manter as pessoas ao seu lado. Ao invés de falar que não precisa de ninguém porque TODOS precisamos de alguém, por isso Deus criou os amigos.

Se precisar mudar alguma coisa, comece por dentro de você. Não é a parte mais fácil, mas é a que proporciona os melhores resultados.

Nunca se esqueça que o desenho do seu caminho é feito pelas suas mãos.

Rascunho ou obra de arte?

Você decide.

Um comentário:

  1. Adorei o texto! O que decide o caminho não é a dificuldade que encontramos nele, mas as escolhas que podemos fazer e de que maneira vamos lidar com elas. O melhor nisso tudo é saber que, por mais que tracemos caminhos muito particulares, somos uma só matéria, somos uma única massa dividida em trilhões de seres, mas somos todos Um...e a felicidade está sob nosso olhar. Basta praticar a sensibilidade para ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir