É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sobre ser feliz.

Há algum tempo, eu ouvi de uma pessoa muito próxima que meu jeito brincalhão de ser, na verdade, significava uma "máscara" que eu fazia questão de carregar para ser o centro das atenções e "esconder" minha tristeza.
Logo após essa "revelação", li em um teste desses de revista que o perfil de uma pessoa alegre e brincalhona era exatamente ser o centro das atenções e disfarçar sua fraqueza.
Parei para pensar e refletir sobre isso.
Vasculhei meus sentimentos, minhas atitudes porque não conseguia enxergar isso em mim. E não encontrei mesmo. Até que o universo trouxe a resposta e eu fiquei mais aliviada.
Durante meu dramático desabafo, uma amiga me falou: Dani, você já parou para pensar que você é simplesmente feliz?

Sorri e agradeci e comecei a entender que isso pode incomodar algumas pessoas.
Não preciso ser o centro das atenções porque minhas brincadeiras colocam os outros no centro, muito pelo contrário. Não preciso esconder nenhuma tristeza, porque todos nós carregamos um pouco dela em nós e nos nossos caminhos. Minha história é feita de muito mais gratidão e alegria e tenho milhares de motivos para sorrir.
Pela avó que eu tive e pelas lindas lições.
Pela mãe guerreira e cheia de força que ultrapassou muitas tragédias e é o meu orgulho.
Pelo meu trabalho, pois nem todas as pessoas conseguem trabalhar naquilo que gosta e eu sou apaixonada pelo que faço.
Pelos amigos que estão à minha volta e por todos os fins de semana que eu tenho que escolher o que fazer e dar mil desculpas às pessoas que não poderei encontrar já que só tenho dois dias.
Pela minha saúde e por ter desafiado os médicos que disseram que minha perna nunca mais teria a mesma força depois do acidente.
Pelo amor que eu tenho e por ser tão amada, tão mimada, tão colocada no colo...
Pelos meus sobrinhos que são minhas jóias e me fazem sorrir mesmo estando tão longe.
Por todos os dias que eu acordo e percebo que estar aqui significa uma grande oportunidade para desenvolver meu espírito e crescer cada vez mais, cumprindo minha missão e voltando para casa, na hora certa, com a sensação de vitória e dever cumprido.
Por olhar tudo isso e saber que sorrir é a única opção quando enxergamos os milagres de Deus na nossa estrada.
Sou feliz, simplesmente.
Como eu não tinha percebido isso antes?
Ser feliz, é uma escolha.
Faça sua escolha também!

Um comentário:

  1. I que acontece é que as pessoas não estão preparadas para verem a felicidade das outras, ainda mais quando elas não conseguem ser...
    A desculpa para que você não seja um pouco melhor do que elas é acreditar que seja uma máscara e etc.
    Seja feliz e ponto!
    Se isto não bastar para quem quer que seja, que BASTE PARA VOCÊ!!!!
    A partir desta certeza, escolha o que acreditar realmente quando alguém tentar te dizer o contrário.
    Beijos
    Jorge Araújo

    ResponderExcluir