É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 20 de novembro de 2011

Sobre os imprevistos...


Essa semana estava assistindo um filme chamado: Falando grego.
Até me pareceu chato no início, mas o filme passa uma mensagem fascinante. Conta a história de uma descendente de gregos, formada em História da arte e que resolve trabalhar como guia turístico na Grécia enquanto aguarda uma proposta de emprego em alguma Universidade dos Estados Unidos.
Como todas as propostas são recusadas, a atual dona da agência de emprego onde trabalha não dá o mínimo valor para ela e coloca os turistas mais problemáticos em seu grupo. E, durante essa viagem, onde tudo inicialmente parece dar errado, ela consegue descobrir o amor e novas formas de fazer o que faz.
O outro guia de turismo da agência tenta boicotar a viagem dela o tempo inteiro e ela ultrapassa esses obstáculos com exímia paciência.
Quantas vezes os imprevistos acontecem conosco?
Se é possível enfrentar o caos num cenário majestoso como o da Grécia com todas as histórias riquíssimas do berço da civilização, imagina sem cenário exuberante e com váááááários "guias" a nos boicotar?
É assim mesmo. 
Um dia a água acaba no meio do banho, chegamos do trabalho cansados e precisamos enfrentar o elevador parado. Um dia a chuva nos pega desprevenidos na rua e molha os nossos sapatos, nossas roupas, aquele trabalho da faculdade ou um documento especial. Um dia a luz pifa no meio do filme. O sinal da internet cai quando começávamos a teclar com aquela pessoa especial, o telefone fica sem serviço, trava, alguém bate no seu carro e a descarga pára de funcionar.
Um dia, alguma coisa dá errado. Em alguns momentos, muuuuito errado e o que importa mesmo é a forma como reagimos à esse problema.
Não vai adiantar gritar, perder a razão e desequilibrar. Nem esbravejar achando que é o fim do mundo porque o fim do mundo trará coisas muito piores.
Ruim mesmo é estar doente, é perder alguém, é dar adeus.
Imprevistos, são apenas um sinal de alerta de que não adianta querer que tudo saia como planejado.
O controle do mundo não fica em nossas mãos.
Mas fica sem bateria às vezes.
Ah, se fica!

Um comentário: