É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Já aprendi sobre o Lua, sobre a chuva e o calor.
E a diferença sublime entre amizade e amor.
Aprendi que o Sol castiga se exceder na exposição.
E que a pele fica ardida se não houver proteção.

Aprendi que as rugas chegam e que as lágrimas nos visitam.
Que a gratidão passa rápido e que as dores ensinam.
Que nunca estamos sozinhos.
E, mesmo sem acreditar.
Há anjos em nossos caminhos.
E a magia está no ar.

Só não aprendi a deixar,
E a caminhar sem crenças.
E que a força do Universo
Suaviza as diferenças.

Já aprendi que as crianças, são presentes do Astral.
E que toda dor vai embora com um olhar maternal.
Aprendi que a morte chega destruindo nossos planos.
Mas nos ensina a ser mais simples, mais humildes e mais humanos.

Aprendi a agradecer, tudo que tenho ao redor.
Por todas as noites escuras e pelas inúmeras alvoradas.
Aprendi a levantar e a me sentir maior.
Mesmo com o corpo doendo e com as pernas marcadas.

Só não aprendi a calar.
Para maquiar as dores.
Não aprendi a passar,
por cima dos meus valores.

Tenho fé e tradição.
Sou guiada pela emoção.
E sei que muita gente ama.
Essa minha alma cigana.

Aprendi que os papéis são levados pelo vento.
Que tudo de rico que temos é o que não se pode tirar.
A coragem, a certeza e até o sofrimento.
São lições especiais que a vida sempre nos dá.

Que não há lugar no mundo que nos traga mais segurança.
Em que tudo é proteção, alegria e calor.
Que o colo da nossa mãe, onde é permitido ser criança.
Já que somos o resultado de uma atitude de amor.

Só não aprendi a deixar.
Que me digam quem eu sou.
Ou que me façam acreditar.
Que sonhos não tem valor.

Porque carrego no peito, a força da natureza.
Carrego a mesma beleza,
Que minha mãe e minha avó.
E sei que ainda que as noites,
Tenham sido complicadas.
A minha vida é guiada.
E sei que nunca estou só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário