É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados



Sempre achei curioso essa questão das datas comemorativas e completamente comerciais. Dia das mães, pais, namorados... Não que eu seja contra comemorar e reverenciar essas pessoas especiais, mas é que acho tão pouco separar um dia apenas para dizer à essas pessoas o quanto são importantes e únicas.Acho que o dia dos namorados é todos os dias, tendo (ou não) seu par especial, alma gêmea, tampa da panela ou quaisquer outros nomes utilizados para denominar a presença ao lado em todos os momentos. É claro que existe, atualmente, todo um apelo para estar acompanhada nos lugares e as pessoas tem visto quase que como uma obrigação modificar o status da página de relacionamentos como se a única possibilidade de felicidade efetiva fosse causada pela chegada do príncipe (vide princesa também) encantado.
E esquecem dos inúmeros casais que são sozinhos estando acompanhados, das milhares de relações doentias focadas em competição, idas e vindas...
Não há fórmula especial para isso porque estar com alguém significa ver (uma sem conta de vezes) o próprio reflexo do outro lado e isso significa algumas brigas, palavras ditas em horas erradas e muitas, eu disse muuuuitas arestas para aparar.
Mas claro que existe o outro lado...
Estar com alguém significa um colo nos momentos difíceis, um remédio na hora da doença, um calmante na hora do estresse, um mão e um apoio na hora da queda. Porque vamos cair em algum momento e precisamos de alguém ao lado para nos ajudar certo?
Sim e não.
Esse alguém não precisa, necessariamente ser outra pessoa. Obviamente é muito mais gostoso receber um abraço de outros braços, mas nós podemos nos abraçar um monte de vezes e criar momentos mais que especiais apenas com a nossa simples presença. É um exercício difícil, mas não impossível.
Eu passei por esses momentos, em que a única voz que eu ouvia era a minha. Foi uma escolha difícil e complexa ir na direção contrária. Mergulhei em uma Danielle medrosa e fechada e precisei de muita coragem para estar pronta para alguém.
Quando ela chegou na minha vida, encontrou uma mulher de verdade. Plena, confiante, segura e feliz. Quem me vê hoje, pensa que sempre fui assim. Mas também já tive meus momentos complicados.
E essa é a verdadeira mensagem. Estar com alguém é uma atitude de coragem, porque é fácil ter uma amizade de 15 anos quando vocês se encontram de vez em quando, é fácil descrever a própria personalidade naqueles primeiros dias do namoro onde tudo são flores, mas...
Dormir e acordar junto, entender quem é a pessoa que está ao seu lado quando é contrariada, quando perde o controle, quande se sente pequena... É complicado enxergar a sua beleza longe dos truques da maquiagem, das roupas muito bem escolhidas e o perfume importado. É complicado entender que a pessoa doce pela qual você se apaixonou é a mesma (acredite) que chora sem motivos na TPM, quer bater no porteiro e é viciada em assuntos que você odeia.
Mas ela é assim mesmo e é isso que a faz especial para você não é? E se você consegue acordar, olhar para o lado e sentir aquele calor gostoso no coração e olhar para cima e agradecer a Deus pela linda oportunidade de se ver em alguém e se aperfeiçoar a cada dia. Então você encontrou um amor além de você. Comemore isso hoje, amanhã e depois, depois, depois...

3 comentários:

  1. Lindo!!! Confesso que em algumas partes me emocionei,pois me vi nas palavras..Hoje estou no momento Michele e quem sabe um dia apareça alguém com quem eu possa viver uma nova história..Lindo texto Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que a minha vida é uma eterna comemoração ... pq encontrei vc !!! Te amo mt minha vida!!!! bjs, Clara.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Dani. Palavras profundas e de imensa profundidade. Parabéns!!!
    Iza

    ResponderExcluir