É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 26 de junho de 2011

Queria que você soubesse (carta à minha mãe).

Queria que você pudesse voltar no tempo e ser criança de novo. Que sentisse a brisa fresca da sua Terra tão amada e que o vento da liberdade trouxesse seus sorrisos e suas gargalhadas.
Queria que você pudesse sentir alegria novamente, mesmo com o peito apertado de saudades do seu irmão.
Queria que você entendesse que a fé não foi feita para ser usada esporadicamente e que existe perfeição em tudo que Deus faz e que nós é que somos pequenos demais para entender determinadas coisas.
Que todas as vezes que eu pego o telefone, te ligo e ouço sua desistência e suas reclamações, meu coração aperta porque eu percebo que você se distancia de si mesma dia após dia.
Queria que você soubesse que eu faço uma força descomunal para rir em certos momentos e que eu amaria ter seu colo, mas eu preciso ficar forte não é? Alguém precisa fazer esse papel e eu o assumi. Mas acredite, que o fato de ser forte para você não signifique que eu não seja mais uma menina.
Queria que você soubesse que eu ainda não superei ver minha avó ir embora e que me preocupo de você ir assim também e que eu choro escondido muitas vezes só para sorrir para você.
Queria que você soubesse que eu tenho limites e que eu os tenho ultrapassado constantemente e que meu corpo tem dado sinais de que as coisas não estão bem.
Que eu também sinto dor.
E que não estou preparada para ver sua inteligência esvaindo-se com sua depressão.
Queria que você olhasse para mim e me abraçasse e que tentasse enxergar que estou ali, mas que também sou humana.
E que estou morrendo de medo.
Queria que você soubesse que eu sentiria sua dor se fosse possível e trocaria de lugar com você se eu pudesse e que daria tudo que eu tenho para curá-la, mas a missão é sua e minha parte tem sido feita ainda que eu não seja perfeita.
Queria que você reagisse, mãe, com a mesma garra que a fez vencer o primeiro câncer e não se enganasse com tratamentos paliativos e espirituais quando o seu espírito já não acredita em milagres.
Queria que você soubesse que eu a amo, que estou aqui e estarei em todos os momentos, até o minuto final.
E que o meu desejo é que esse minuto final demorasse muuuuuito tempo para chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário