É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 14 de agosto de 2011

Sobre as etapas.


Você tem um sonho, não é? Trocar de carro no fim do ano, comprar seu apartamento, fazer aquele curso naquela instituição super bem conceituada, conquistar alguém, ter um filho, escrever um livro, ser feliz...
Não importa qual seja o seu sonho, você sabe que é ele quem te move pelas estradas da vida e é o responsável por recarregar as baterias quando tudo parece perdido.
Um sonho pode aquecer o coração e fazer uma simples noite de sono se transformar na melhor noite já vivida.
Mas é claro que você já entendeu que um sonho não acontece assim, por acaso, e não é realizado da noite para o dia. Existe um espaço de tempo que separa o sonho da realização e, nesse espaço, estão as etapas que você precisa superar para ser merecedora dele.
E você percebe que para ter um carro novo precisa economizar em algumas coisas, que aquele curso especial requer algumas doses a mais de concentração e estudo, que para uma criança nascer é preciso passar pelos 9 meses de barriga crescendo e de medo dentro de você sobre a responsabilidade na formação do caráter de uma pessoa e ser feliz tem muito mais a ver com momentos especiais que você consegue aproveitar do que estar em estado de felicidade o tempo todo.
E você começa a agradecer pelas etapas vencidas com a mesma intensidade que teria ao agradecer pela graça alcançada. Passa a valorizar o total da poupança, mesmo que seja pequeno, a barriga que você jura que já dá para ver, a matrícula no curso e as noites de sábado em frente ao computador, um telefonema, uma voz especial...
E de repente agradecer vira um hábito para você, porque você reconhece o agir de Deus em todos os momentos, mesmo naqueles em que você julga ter perdido tudo e entende, também, que os sonhos Dele podem ser um pouco diferentes e é importante que você também esteja preparado para ajustar seu sonho à sua realidade.
Talvez você não possa comprar a Ferrari, o curso terá que ser feito em uma instituição similar, o bebê pode não ser uma menina como você sonhava, a pessoa está numa fase diferente da sua...
Diante disso, o que você faz?
Desiste?
Claro que não, não é?
Você simplesmente olha para trás, observa a quantidade de etapas que já venceu, sente seu coração aquecido e percebe que continuará agradecendo por tudo.
E você passa a entender que o milagre da realização acontece em todas as etapas e que você é vitorioso por tudo que conseguiu vencer (e deixar) para receber o seu presente.
Sabe que as lágrimas tem tudo a ver com sonhos porque elas lavam a sua alma e purificam suas lembranças. 
E percebe que realizar um sonho não é tão difícil assim porque consegue se olhar no espelho e constatar que para você estar aqui, alguém precisou sonhar primeiro. E venceu todas as etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário