É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sobre o inverno e o frio.



O inverno é uma estação charmosa, onde retiramos os casacos do armário, enfeitamos o visual com cachecóis, tentando colorir os dias que se tornam cinzas.
Demoramos para acordar, para entrar no banho, para sair dele e colocar as roupas quentes e é claro que trocamos tudo isso por um abraço quente e um colo gostoso.
Inverno é tempo de tomar chás, de reunir os amigos (e o amor) para comer fondue. É tempo de filmes debaixo do edredon, de chuva caindo no meio da tarde com as gotas invadindo a janela e de movimentos encolhidos. O curioso é constatar que a chuva que cai e "atrapalha" a nossa volta para casa é a mesma que faz as sementes germinarem.
O inverno não acontece apenas nas estações climáticas que nos visitam no decorrer do ano. Acontecem na nossa alma, a cada ciclo que se abre.
Por quantos invernos você já passou?
Quantas vezes você já se encolheu do frio que sentiu no seu próprio coração, diferente do frio da noite que pode ser diminuído com chocolate quente. 
Quando nossa alma passa pelo inverno, ela precisa de colo e de carinho, de uma echarpe diferente, de mimos e meias quentinhas. Precisa de uma atenção especial, de um telefonema, de um abraço.
Precisa de cores e de lágrimas caindo como chuva para limpar o coração. 
Nosso inverno é tempo de entender os valores das pessoas que estão aqui, ao nosso lado, de sentir a dor daqueles que já se foram, de enfrentar os problemas, de curar as feridas que doem mais nas noites frias.
E de preparar o coração para momentos mais quentinhos quando a próxima estação chegar, trazendo as flores para perfumar a alma que passou pelo inverno e ficou mais forte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário