É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um dia "daqueles"

Hoje é um daqueles dias em que a gente acorda atrasada, põe a primeira roupa que encontra pela frente para depois se achar feia o dia inteiro. Tomei café com meu amor, e tudo ia bem até eu olhar para o relógio e perceber que estava na hora de estar sentadinha na minha mesa lendo meus e-mails e começando mais um dia de trabalho (E quanto trabalho!).
Essa semana está se arrastando, parece que não vai passar nunca. Depois de um fim de semana em Angra (pelo trabalho) emendar a semana deu a sensação de que não paramos de trabalhar e deixou o corpo cansado. A mente, então, nem se fala!
Acho que é esse o problema.
Minha mente está cansada, precisa de férias.
Cansada de pensar, de criar soluções, de compartilhar idéias.
Cansada de olhar a luz no fim do túnel e se agarrar à ela como se nenhuma outra luz, no mundo, pudesse existir.
Ando cansada, mesmo. Cansada do vento, mas quando ele falta, fico cansada do calor também. Esse calor que dá a impressão de que vamos cozinhar.
Cansada de cumprir as normas e seguir as regras. Cansada das regras! Da rotina, desse dia a dia que parece ser igual (mesmo não sendo MESMO) ao dia anterior.
Deu vontade de ser criança de novo. E não ter chefe, nem demandas, nem contas para pagar e nem matéria para estudar ou trabalho para entregar na faculdade. Vontade de pensar em doces com aquela inocência especial que faz todo cahorro quente virar jantar especial.
Deu vontade de esquecer a dieta (Por que DIETA????) e entrar milagrosamente naquela calça que eu tenho certeza que encolheu...
Ando cansada das chuvas, do silêncio, dos gritos. Cansada dos sonhos que teimam em NÃO virar realidade. Cansada de ter que sorrir, ser forte, corajosa e dar conta de mais um treinamento (ou desafio, como preferir) de mais um dia, de mais uma noite sem vento, de mais um fim de semana que, de tão cansada, não consigo sair de casa.
Cansada de ver a caixa de e-mails lotando com solicitações que outras pessoas poderiam fazer, mas são endereçadas  A MIM.
Como entender tudo isso? Como vencer esse cansaço? Como dizer para minha mente que uma noite é NADA diante do tempo que ela precisa ficar em PAUSE?
Fazer o que? Tem que ser assim. Então que seja.
Que seja o melhor que o meu cansaço pode fazer nesse momento.


PS* Depois de escrever isso, bateu um cansaaaaaaço....

3 comentários:

  1. Quando você abrir permissão ao seu descanso tal como faz agora com o cansaço, perceberá que a sua vontade tem um poder sem tamanho.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Ai Boopinha, me deu um soninho agora!!!!!!! E esse cansaço faz parte. Quem nunca se sentiu assim??Mas nesse momento devemos procurar algo motivador, alguma coisa que realmente faça valer a pena>> As vezes encontramos isso nas pequenas coisas, no sorriso de quem amamos, naquela musica especial, naquela estrelinha que insiste em ficar acima de nossa janela e nós nem damos confiança......... enfim , motivações é oque não falta, mesmo que em algum momentos não percebamos isso. Com certeza vc vai encontra-la, é só não ter pressa e descansar um pouquinho!!! Bjus e boa semana!!!!!

    ResponderExcluir