É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ser ou não ser... Eis a questão.

Precisamos parecer legais, bem humorados e bem sucedidos.
A roupa precisa ter etiqueta, o cabelo arrumado e um perfume que seja destaque e que te ajude a chamar atenção.
Precisamos de um diploma que venha carregado com o nome da instituição e que seja diferencial no mercado de trabalho.
Precisamos, na verdade, de uma série desses diplomas pois o perfil do profissional de hoje é ser efetivamente multifuncional.
É isso, aí.
Multifunção. A palavra do futuro, do presente, do agora.
Acumulamos responsabilidades, funções, agendas, cobranças. Não basta ser advogado, você tem que entender de meio ambiente. Não basta ser formado em marketing, você precisa saber sobre leis. Um médico precisa entender de história e um biólogo de edificações.
Coitado de quem se especializou em alguma coisa. vai precisar adquirir um diploma a mais que o torne destacado da multidão.
Mas... Alguém já parou para pensar que as pessoas começam a trabalhar cada vez mais cedo, e trabalhando o tempo fica cada vez menor?
Salário? Já tentaram explicar para um dono de empresa... É. Aquele que está olhando seu curriculum com ar de superioridade.
Já fizeram com ele as contas entre o seu salário e a faculdade, ou curso de inglês...
É meu amigo, atualmente ocê TEM QUE saber inglês.
Precisamos acumular tantas coisas que esquecemos apenas de ser...
Quero ser livre e feliz.
Quero poder gritar que o salário não é mais importante do que a minha paz.
Que um ótimo cargo não compra a minha dignidade.
E que pessoas pequenas não devem habitar meu mundo.
E o curriculum?
Ah! O curriculum que se dane!

2 comentários:

  1. Cansada de currículos, de convenções, de rótulos.. aff! não podemos simplesmente ser nós mesmos??? por que essa necessidade de tantas definições??? Somos bombardeadas com cobranças, temos que ter "estabilidade" onde subintende-se "respeitabilidade", arranjamos um, dois, tres empregos públicos pra "sermos alguém" ( como se não o fossemos ante) e descobrimos ao final de tudo que esse tudo não é nada..TemoS nossa casa levamos uma vida de luta, como todos, acordamos, trabalhamos, cuidamos de filho, educação, futuro deles e ao final taxadas de "anormais", de 'aberrações" por que nossas escolhas são diferentes, porque amamos os iguais, como se esse fosse o grande mal da humanidade... chega de rótulos, de repressões, quero simplesmente viver minha vida, sem essa tortura psicologica, sem toda essa pressão...TO de SACO CHEIO!!!!!!!! DESCULPEM O DESABAFO!!

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se a vontade para desabafar sempre...

    ResponderExcluir