É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 17 de abril de 2010

Sobre os direitos e deveres...

Essa semana, um telejornal exibiu um mini debate entre um representante religioso e nosso representante dos direitos homossexuais.
Soa engraçado lutarmos por direitos, num país onde somos afogados em deveres.
Mas qual não foi minha surpresa ao ver (no site, porque no horário eu não estava trabalhando) a diplomacia com que nosso representante defendeu que somos, antes de tudo, pessoas.
É curiosa a forma como nos defendemos.
Pleiteamos o direito de sermos dependentes em um plano de saúde, em poder comprar um imóvel com a garantia de continuidade da parte que permanecer viva por mais tempo, reivindicamos o direito de sermos tratados com igualdade porque pagamos o mesmo percentual de taxas e impostos que qualquer pessoa "normal" paga.
Não fizemos uma ESCOLHA. A maioria de nós, se pudesse escolher, jamais escolheria ver as lágrimas dos pais ou temer falar a verdade para os filhos. Jamais escoheríamos vermos a"amigos" se afastando ou olhados com indiferença, susto ou tantas outras reações que as pessoas teimam em ter cada vez que nos "intitulamos" gays.
Nossa! Não acredito!
E outras coisas a mais.
Somos iguais a todos os outros.
Dentro de nossas veias corre o mesmo sangue (diferente apenas em tipagem e fator RH), mas com os mesmo glóbulos vermelhos.
Nossos corpos são compostos da mesma matéria prima e temos sentimentos iguais àqueles que se julgam superiores.
Trabalhamos, estudamos, pagamos contas, dividimos sonhos como todos os outros casais.
Mas ai de nós que tente beijar em público, andar de mãos dadas...
Choca mais que ver uma pessoa armada com fuzil.
O fuzil já faz parte do cotidiano, somos cercados por bandidos.
A violência já permeia todas as horas dos nossos dias.
Mas carinho e coragem são para poucas pessoas que resolveram deixar de lado as convenções, ouvir o coração e lutar por uma causa.
Não importa quem nos acha "normais". Não importam nem se acham alguma coisa.
Somos guerreiros!
Acordamos todos os dias com a sensação de que, em algum momento, alguém vai soltar uma piadinha, ou vai fazer cara de quem não gostou.
Tudo bem.
Coma menos então.
Porque continuaremos aqui e ganharemos cada vez mais força.
Aceitem isso, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário