É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre Páscoa e BBB.

Tivemos uma semana difícil, não foi? A segunda-feira amanheceu com aquele sentimento de derrota por conta da eliminação do Dimmy no BBB. Ok, pessoal. Não vou falar de BBB, apenas. Mas da luta que foi para tentar mantê-lo lá.
Mas não conseguimos.
De repente, um fio de esperança se acendeu quando a Fernanda mostrou-se forte no jogo.
Outra decepção.
Não é que o Dourado ganhou mesmo!
Isso me assustou e me fez pensar.
A quantidade de pessoas que o acha bonzinho é imensa. E não estou aqui para falar que ele é mau. Ninguém é permeado completamente por defeitos. Mas ele conseguiu surpreender no quesito ignorância em algumas declarações.
Fora, essas declarações, o que mais me deixou estarrecida foi a total ausência de valores demonstrada por essa pessoa que vai desde a falta de crença em Deus à ojeriza aos homossexuais, passando por desrespeito à mulher e educação precária. Ainda assim, ganhador do prêmio.
Isso me fez refletir...
Talvez porque estejamos na páscoa e fiquemos, naturalmente, mais sensíveis por lembrar os horrores cometidos em nome de Deus há exatamente 2010 anos atrás.
Talvez porque essa voz que clama por igualdade de direitos e de respeito grite ainda mais forte ainda dentro de mim.
Essa voz me diz que o coelhinho da páscoa ainda existe e que trará coisas doces no próximo domingo...
Pode ser.
De qualquer forma. Não perdemos a Guerra inteira, apenas uma batalha.
Ainda temos força para lutar por nós.
Essa força é o que me move e esse movimento é a razão de muitas coisas na minha vida.


Feliz Páscoa




Nenhum comentário:

Postar um comentário