É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

domingo, 31 de julho de 2011

Sobre nossa casa..




Então é assim?
Nós estamos bem com nossas vidas mais ou menos encaminhadas, o que algumas vezes não nos deixa lá muuuito satisfeitas, clamamos por mudanças significativas, até que nossos pedidos são atendidos e a felicidade chega.
É claro que ficamos desconfiadas. Porque já havíamos dado uns tropecinhos pelos caminhos da vida, mas ela era tão especial que ai de nós, se deixássemos escapar...
Nós terminamos coisas para começar de novo, saímos por aí com nossa felicidade à tira colo e a apresentamos para os amigos e para a família.
Fazemos planos, refazemos sonhos e entendemos que algumas coisas continuarão mudando e, até que  recebemos essas mudanças muito bem, porque a paz que sentimos é muito mais especial do que tudo aquilo que já nos fez chorar.
E tudo ia muito bem até que a vida (aquela que trouxe as mudanças, lembra?) nos exigiu algumas decisões também.
E todos nós aqui, achando que seria assim?
Que apenas receberíamos coisas?
E os problemas começam porque, tudo bem nós termos que mudar alguns hábitos, mas ninguém tinha falado sobre sair do lugar onde eu me sinto mais confortável e, portanto, protegida.
A vida é assim mesmo, está o tempo todo testando a nossa capacidade de se desapegar das coisas antigas (ok, ok, nem são tão antigas assim) para receber coisas novas.
E aí entramos num circuito complicado de mudar de amigos, de emprego, de sonhos e até de casa.
Opa! Ninguém nos contou que seria preciso, não é?
Pois é preciso trocar de casa sempre porque a casa somos nós. Dentro de cada um existe um quarto para os sonhos, uma cozinha onde são feitos planejamentos doces ao lado de pessoas queridas, uma sala para receber os amigos, um banheiro para deixar sair as lágrimas.
Existe também a possibilidade de se trocar tudo isso, sem perder a essência porque você sabe que pode emagrecer, engordar, trocar a cor do cabelo, o modelo das roupas. Mas a casa continuará a mesma. Você pode até ir para outra casa física e recomeçar mais uma vez, já que nossas vidas são regidas por ciclos. 
A única coisa que você não pode fazer, é acreditar que sua casa é aquela para a qual você vai quando sai do trabalho e onde, eventualmente, há alguém (ou não) te esperando.
Sua casa é você. É aquilo que ninguém pode tirar.
Portanto, certifique-se de que em meio as caixas que estão à sua volta, exista uma com o título "EU" escrito em Pilot vermelho. 
Tenha cuidado ao carregar essa caixa porque independente de onde precisemos ir é imprescindível que nosso "EU" chegue inteiro lá.

Um comentário:

  1. Maravilhoso!É muito importante manter essa consciência porque o nosso eu é sem dúvida a verdadeira casa e portanto a que merece o melhor cuidado.Muito bom mesmo!Parabéns!!

    Bjs Michele

    ResponderExcluir