É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Seja o diretor!



Seja diretor, não seja o ator do filme. Saiba entender as cenas, dar novas entonações na voz, mudar os personagens.
Não seja também o cenário mas deixe que ele faça o papel secundário de enfeitar sua história.
Seja o diretor, não seja o roteirista, mas domine a história a ponto de modificar as etapas e garantir a essência e a emoção.
Aprenda a emocionar, criar, improvisar. Não se prenda tanto ao texto que entregaram. É só uma sinopse! Você é capaz de ir muito mais além dela.
Seja o diretor, não seja o figurino. Você poderia até criar moda e encantar algumas pessoas, mas não é isso que sustentará as cenas.
Escolha as cenas, interaja com os atores e prepare-se para os imprevistos. Saiba sorrir quando não conseguir agradar a tantas pessoas e lembre-se que sempre é possível filmar novamente, ainda que você não consiga apagar o que está no DVD. 
Seja o diretor e aprenda a gritar, exigir e a tirar o melhor das pessoas. E aprenda que para conseguir isso, você também precisará dar o seu melhor.
Não gaste seu tempo pensando na concorrência e nem queira fazer um filme apenas para ser sucesso de bilheteria.
O bom filme marca uma vida, dura uma vida e consegue transformá-la.
Não queira ser a iluminação, porque se você conseguir decorar o script, o tom da sua voz poderá, ainda assim ecoar no escuro, se ela faltar.
Seja o diretor, não seja a platéia. Prepare-se para receber aplausos, é claro. Mas nada de apenas assistir. É você quem comanda entendeu? Ninguém pode e nem deve comandá-lo.
Arrisque, seja audacioso! Troque os atores que não conseguirem se encaixar no sonho do seu filme. Você sempre encontrará pessoas dispostas a ajudar.
Peça ajuda!
E depois disso, trabalhe, ensaie, grave.
Faça tudo de novo.
Mas, por favor entenda.
Você é o diretor!
Só você pode garantir seu "final feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário