É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobre o amor...



Compromisso no dicionário quer dizer promessa mútua.
Quando decidimos firmar um compromisso com alguém, decidimos que esse alguém conhecerá as muitas partes que existem em nós.
Amigos são anjos e estão em nossos caminhos para acender a lanterna quando faltar luz e dar aquele empurrãozinho básico quando as pernas teimarem em parar "só um pouquinho". 
O amor é diferente.
É ele quem segura as nossas mãos, mesmo quando a bateria das lanternas falha. Ter um compromisso com o amor, é abrir-se para a vida e doar mais do que receber. É dormir junto, sonhar junto e acordar junto e fazer tudo isso novamente na noite posterior.
Amigos aturam nossas dores de cotovelo e sorriem com as nossas conquistas, mas não conseguem suprir a imensa necessidade que temos do toque, do colo, do calor que invade o corpo e faz os olhos enxergarem novos sentidos para a linda festa que é a vida.
O amor nos faz sorrir com um bilhete, nos acalma com uma voz, nos faz acreditar que sonhos não podem ser tirados de nós. Amor é energia, modifica tudo que toca, cura feridas, sara lembranças atormentadas.
O amor fortalece, não desiste, não compete.
O amor espera.
E enquanto espera, trabalha.
Trabalha para realizar os sonhos.
Para recarregar as baterias e manter as lanternas intactas.
E, mesmo se os amigos se afastarem, mesmo se o caminho ficar escuro, mesmo se nos sentirmos pequenos e repletos de medo da noite e do frio.
O amor nos conduzirá.
E transformará todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário