É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sobre sermos iguais.



Há pessoas que não conseguem gostar de ninguém assim gratuitamente porque aprenderam muito cedo a colocar rótulos e titular outras pessoas.
Há pessoas que perguntam o que você faz, antes de saber quem é. E o que faz, não necessariamente diz respeito a atitudes e sim à cargos. E segmentam as pessoas por cargos definindo o que cada um deve ser em determinado momento da vida.
Pessoas que adoram apontar as coisas para se sentirem melhores. Supervalorizam os degraus que conseguiram subir e acham que manter relações com pessoas que estão no mesmo "nível" ou outros acima, significa evoluir e aprender.
E perdem lindas oportunidades de compartilhar lições especiais com pessoas "mais simples".
Há pessoas que batem no peito para mostrar o carro do ano e a bolsa de marca e vivem fazendo comparações entre aquilo que eles têm com o que os outros possuem. E, muitas vezes, dão um jeito de conseguir coisas superiores porque na verdade não conseguem enxergar brilho em seus interiores.
Pessoas que não estão muito acostumadas a ver a felicidade dos outros e a vitória daqueles com os quais não possuem muita afinidade e se sentem juízes durante um tempo interminável achando que podem decidir quem é merecedor ou não das bençãos da vida.
Há pessoas que passam a acumular coisas porque definem que seus valores são medidos pela quantidade de etiquetas que suas roupas possuem e não pelo desenvolvimento espiritual que são desafiados a ter desde que chegam aqui.
Que não gostam de ser muito populares e afirmam, com um orgulho incrível, que contam seus amigos nos dedos porque não conseguem confiar em ninguém. E não percebem que para confiar é preciso se abrir primeiro.
Conheço pessoas que acham que seu emprego é o melhor de todos e que se assustam quando alguém se apresenta com uma função "inferior". E colocam esse "tipo de gente" no grupo de pessoas que não "servem para manter uma amizade mais séria".
Pessoas que se isolam por acharem que estão se protegendo das energias ruins e se esquecem que a troca de energia é muito mais importante para neutralizar a negatividade do que o isolamento.
Pessoas que endureceram seus corações e não se permitem mudar o percurso da vida.
Há pessoas que mantém o mesmo discurso o tempo inteiro e precisam se auto afirmar uma série de vezes para depois se sentirem menores quando o silêncio chega.
Que se escondem em "modelos perfeitos" inventados.
Há pessoas que serão pegas de surpresa pela vida até entenderem que os valores verdadeiros são aqueles que ficam em nós quando estamos debaixo do chuveiro, quando abraçamos alguém especial, quando conseguimos enxergar a beleza do caminho.
Não adianta se sentir melhor. Deus nos colocou no mesmo patamar quando nos enviou aqui para a Terra. Ele até mudou a cor das pessoas, a textura dos cabelos, o idioma, mas basta um alfinete, um simples alfinete furar o dedo, para perceber que a cor do sangue é a mesma. E, independente de tipagem e fator RH, no fim de tudo, quando mais nada restar, os que possuem nível fundamental, superior ou doutorado serão sepultados na mesma terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário