É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobre desculpas...

Quem gosta de você entende que seus defeitos estão ali muito mais para enfeitar do que para apagar tudo aquilo que você tem de belo. E sabe colocar as coisas na balança porque percebe que a lista de coisas lindas é infinitamente maior do que àquelas que nós carregamos só para o mundo não ser muito chato.
Quem gosta de você sabe enxergar a diferença da mulher com maquiagem para aquela que acorda de manhã e, independente de como você acorde (rs), o fato de ter você ao lado é que faz a real diferença.
Sabe a sua história, admira suas conquistas e valoriza sua energia. 
Quem gosta de você, entende suas manias, seus tropeços... Sabe que quando você grita é porque não sabe muito bem como colocar para fora o que está sentindo e que quando você chora é porque está transbordando por dentro.
Entende seu silêncio, sua tara por doces, seus quilos a mais (ou a menos), sua vaidade, sua coleção de sapatos e bolsas e esmaltes e perfumes...
Quem gosta de você sabe que um presentinho nas horas certas faz o dia valer a pena e que um batom e um brinco transformam toda mulher em fatal.
Está ao seu lado quando fica doente, mesmo que essa doença seja espiritual.
Quem gosta de você sabe falar as verdades e fazer críticas construtivas. Sabe dizer o que você errou, onde errou e não faz disso o Armagedom porque entende que também erra e que "também" não é perfeita.
Quem gosta de você ri quando você canta desafinado, sabe quando você não está bem, mesmo você tentando rir ao telefone em uma chamada com ruídos.
Quem gosta de você briga, exige, luta e simplesmente se importa porque sabe que o caminho vai ficar muito ruim se você não estiver lá.
Quem gosta de você pode ficar confuso às vezes e se afastar e deixar o tempo trazer as respostas certas.
Quem gosta de você não inventa desculpas para ir embora ou não estar por perto.
Inventa desculpas para voltar!


Um comentário:

  1. Eu sempre gostei muito de você e achei que você gostava de mim também. E tudo que você disse nesse texto pudesse ter feito você me entender e desculpar... Mas algumas coisas são porque tem que ser, não é mesmo?
    Bjs Ju Abdalla

    ResponderExcluir