É mais fácil ser igual. É simples. Mas quando se decide seguir o coração, ainda que o caminho apresente obstáculos, tudo passa a fazer sentido!

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre chorar...

Sou uma pessoa que acredita em algumas coisas que estão em extinção e que ainda se assusta com a traição e a falsidade.
Falo de amor e acredito em um mundo melhor, onde os sonhos movem as pessoas com a magia que cerca a vida e os caminhos.
Entendo que é preciso ser político, às vezes, mas um rosto com duas faces consegue me embrulhar o estômago e me fazer refletir.
Carrego uma fé inabalável que já me acompanhou em momentos complicados e tenho o privilégio ao olhar para o lado e encontrar um amor e uns amigos.
Tenho família.
Tenho base e raízes que pertencem a uma Terra distante daqui, para a qual eu me transporto quando me sinto triste e perdida.
Muitas vezes não queria vestir a máscara de forte que engulo todos os dias junto com o café da manhã e usar minha sinceridade sem impactar as pessoas.
Eu adoraria encontrar o equilíbrio entre essa sinceridade e a delicadeza, ser menos transparente e mais calada.
Andar descalça mais vezes.
Olha a Lua.
Queria voltar a ser criança só para poder encontrar a minha família mais numerosa, diferente da casa quase vazia que eu encontro ao visitar minha mãe.
E ter menos medo de perdê-la.
Me sentir menos impotente no seu tratamento e saber pedir um abraço sem me sentir fraca.
Queria poder gritar que as coisas não tem sido fáceis, que sou apenas humana e que estou toda doendo sim, sem causar um alvoroço entre as pessoas que se acostumaram a me ver sorrir e sem permitir que meu mundo se torne desabitado porque meus amigos não conseguem me ver sofrer e acabam sofrendo mais que eu.
Correr por um caminho de braços abertos com a certeza de que minha avó estaria no final dele.
E admitir que ainda não consegui lidar com sua falta.
Porque olho em volta e agradeço à Deus por tudo.
Por estar aqui, por ter quem eu tenho e o que eu tenho.
Pelos valores em mim. Pela lealdade com os ensinamentos que foram passados.
Agradeço essa Luz que me protege e me faz ser vitoriosa em tantos momentos.
Por entender que ser humana e me sentir frágil nada tem a ver com ser fraca completamente.
Então... Por favor.
Fique em silêncio, mas fique aqui.
Deixe-me ser apenas humana.
E nesse meu momento mais que humano, nessa minha fragilidade, eu consiga deixar sair de mim essa dor.
Sou 99% feito de matéria que facilmente se decompõe quando o espírito se separa do corpo no momento final.
Permita que nesse meu humano momento.
Eu possa simplesmente chorar.


2 comentários:

  1. As vezes insistimos em achar qeu somos errados quando na verdade, somos seres humanso normais.
    As pessoas, deste mundo de hoje, é que esqueceram de serem humanas e de valorizarem o amor e as coisas simples da vida.
    Sua base e raízes é que te fazem uma "pessoa normal" e o que vivemos, infelizmente, é a extinção destas "pessoas"...
    Esqueça a máscara de forte e deixe todo este sentimento fluir. Liberte-se! Seja você!
    Grite que é "apenas' humana...Que as coisas não estão fáceis.
    Entenda que quem for seu amigo aceitará sua dor, sua angústia e sua raiva, e desses sentimentos tentarão revertê-los no sorriso que estão acostumados a ver.
    Corre pelos inúmros caminhos que a vida lhe proporciona de braços abertos sempre agradecendo por tudo que tens e até mesmo pelo sofrimento, pois é dele que amadurecemos e passamos a enxergar a vida com outros olhos.
    Entenda de uma vez que ao fazer isto tudo, jamais será vista como fraca e sim como guerreira.
    Só assim essa energia menos psitiva sairá de dentro de você.
    se for, realmente preciso CHORE!
    Eu enxugo suas lágrimas!
    Beijos
    Jorge Araújo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido! Você é uma linda surpresa e um grato presente na minha vida. Sua presença faz diferença, saiba disso!

    ResponderExcluir